DESESPERO

Gado foge de incêndio em fazenda de Rio Verde

Fogo foi controlado, mas não é possível afirmar o prejuízo causado na vegetação e nem se o gado que fugiu conseguiu se salvar

Fogo foi controlado, mas não é possível afirmar o prejuízo causado na vegetação e nem se o gado que fugiu conseguiu se salvar (Foto: Reprodução)

Em meio aos incêndios que atingem Rio Verde, cerca de 30 animais já morreram e uma dezena ficaram feridos em uma propriedade rural próxima município. Em outra fazenda, boias e vacas precisaram correr para fugir do fogo que atingiu a área de mata onde eles estavam.

Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o desespero dos animais para escapar das chamas e da fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado, mas não é possível afirmar o prejuízo causado na vegetação e nem se o gado que fugiu conseguiu se salvar.

Maior número de incêndios

Rio Verde é o município goiano com o maior número de focos de incêndio. Dos 855 focos registrados entre 6 e 8 de setembro, 117 foram na cidade. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

467 focos em um fim de semana

Nesta segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os impactos das queimadas tanto na vegetação quanto na área urbana e mostrar as táticas e tecnologias para o combate aos incêndios. Apenas neste fim de semana foram 467 registros de queimadas.  

Goiás continua em alerta vermelho com temperaturas elevadas e umidade relativa do ar abaixo dos 30%.