Campinas

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Goiânia

Ao todo, 30 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. Foram utilizados cerca de 200 mil litros de água durante o combate

Era por volta de 19h40 desta quarta-feira (8) quando equipes do Corpo de Bombeiros de Goiânia foram acionadas para uma ocorrência de um combate a incêndio de grandes proporções, na região de Campinas. Por se tratar de um depósito de materiais recicláveis, o fogo se alastrou muito rápido, sendo necessário o emprego de 13 viaturas da corporação e aproximadamente 30 bombeiros.

De acordo com o capitão Lobo, o galpão, de aproximadamente 2 mil m², ficou completamente destruído com as chamas. O trabalho das equipes já duram cerca de 12 horas.

“Foram deslocadas para a ocorrência 8 caminhões de combate a incêndio e cinco viaturas de apoio. O trabalho de combate durou toda a noite e nossa equipe gastou cerca de 200 mil litros de água para combater as chamas. Agora uma viatura continua no local para fazer o rescaldo e controlar pequenos focos de incêndio para que o incêndio não se propague”, explica o capitão.

Para o combate, a equipe utilizou também a alto escada mecânica, um equipamento novo da Corpo de Bombeiros de Goiás e que, segundo a corporação, foi determinante para combater as chamas, já que consegue ter um maior alcance.

“A alto escada mecânica tem um alcance de 40 metros de altura, o que facilitou o combate aéreo do fogo. Esse tipo de equipamento consegue aproximar mais da incêndio do que os militares em terra, então a utilização da escada contribuiu muito para que o trabalho de combate fosse realizado”, explica Lobo.

Devido a propagação rápida do incêndio, assim que a corporação chegou ao local, foi necessário retirar vizinhos do galpão por medidas preventivas e de segurança. Assim que o incêndio foi controlado, os moradores puderam retornar para suas casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, foi registrado apenas danos materiais.  Após o trabalho das equipes no local, o departamento de perícia do órgão vai comparecer até o local para realizar a perícia e apurar as causas do incêndio