GORJETA

Garçom é agredido por cliente com tapa no rosto em restaurante de Goiânia

Funcionário teria coagido consumidor após ele se negar a pagar os 10%

Um garçom foi agredido por um cliente com um tapa no rosto no restaurante Brutu’s Bar, em Goiânia. Segundo o proprietário do estabelecimento, César Antônio da Silva, o funcionário teria coagido o consumidor após ele se negar a pagar os 10%. O caso aconteceu no último fim de semana.

César informou que o homem é cliente do restaurante há mais de dez anos. No episódio, o indivíduo estava com a namorada e foi atendido pela primeira vez pelo trabalhador. Após fechar a conta, optar por não pagar os 10% e realizar o pagamento, o homem decidiu realizar outro pedido.

Neste momento, o funcionário em questão levou o pedido, mas, na hora que o cliente disse que não pagaria os 10% novamente, ele teria coagido o homem e dito que “ele não tinha dinheiro”. Em seguida, o indivíduo foi embora com a namorada e voltou sozinho, quando deu um tapa no rosto do trabalhador.

De acordo com o proprietário do restaurante, ele tentou explicar para o funcionário que o cliente pode optar por não pagar os 10%, uma vez que o pagamento da taxa sobre o valor da conta não é obrigatório, conforme a Lei da Gorjeta. Ou seja, o consumidor só paga se quiser. No entanto, o trabalhador disse que não aceitava trabalhar se fosse dessa forma.

Atualmente, ele não faz mais parte do quadro de funcionários do estabelecimento. As identidades do garçom e do cliente não foram divulgadas e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.