Gari usa fantasias para visitar crianças e idosos em hospitais e asilos de Goiânia
Trabalhador da coleta seletiva há 10 anos, Fábio Arruda veste fantasias de personagens para visitar…
Trabalhador da coleta seletiva há 10 anos, Fábio Arruda veste fantasias de personagens para visitar crianças e idosos em hospitais, asilos e casas de apoio de Goiânia.
O colaborador da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que já usou mais de 30 fantasias para visitar os centros de saúde e acolhimento, relata que a inspiração veio através de outros voluntários que faziam o mesmo projeto enquanto ele atuava como maqueiro no Hospital das Clínicas, local onde trabalhou por 16 anos antes de entrar para a Comurg.
“Eu ficava observando o trabalho voluntário das pessoas que se maquiavam e até se vestiam de super-heróis durante visitas a pacientes que, muitas vezes, mal tinham a presença de seus parentes. Foi aí que nasceu a vontade. Nesse momento que entendi a importância desta missão”, destaca Fábio.
As visitas ocorrem em datas comemorativos e entre os personagens estão: Batman, Homem de Ferro, Homem Aranha, Mickey Mouse, Pato Donald e outros ícones da Disney, Marvel e DC.
Para Fábio, a experiência que teve no Hospital Araújo Jorge, que trata crianças com câncer, é um dos mais emocionantes. “São situações que sensibilizam muito. Então é maravilhoso poder estar ali, brincar, cantar e auxiliar mesmo que indiretamente no tratamento dos pequenos”, afirma o gari.
Além do entretenimento, o profissional também realiza serviços de limpeza, higienização e urbanização nos locais onde se apresenta.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt