VIOLÊNCIA

Garota é sequestrada por motorista de aplicativo, em Goiânia

Notorista fez uso de drogas dentro do carro e alegou que ela havia hackeado o telefone dele e roubado dinheiro, em Goiânia

Uma jovem de 18 anos foi sequestrada por um motorista de aplicativo em Goiânia. O crime ocorreu na entrada de um shopping no Setor Capuava, no final da tarde de domingo (17). O autor foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima solicitou um carro pelo aplicativo, do shopping, com destino a Vila Regina. Ela conferiu a placa e entrou pela porta de trás. No entanto, o motorista disse que alteraria a rota, devido ao grande fluxo de veículos.

Inicialmente a garota não suspeitou, mas ao pararem em um semáforo, percebeu o indivíduo tirando um pedaço de bombril do bolso e colocou algo amarelo sobre ele, observou um pouco de fumaça e indagou o motorista como ele estaria usando “cocaína” durante o trabalho.

Desconfiada do trajeto, pediu para o motorista parar, enquanto ele acelerava o carro. Ao pedir para carregar o celular, o indivíduo arrebentou o cabo do telefone e jogou o aparelho na parte da frente do veículo, afirmando que ela havia hackeado a conta dele e teria transferido R$ 4 mil, ao mesmo tempo mandava ela devolver o dinheiro.

Sem entender, ela falou que iria pagar a corrida, implorando para que ele parasse o carro. Ele travou as portas, fechou os vidros e ligou o som bem alto, impedindo que outros motoristas ouvissem os gritos, ameaçando que iria dar um “sumiço” na jovem.

Após pararem em uma distribuidora, ele fez uma chamada de vídeo para outra pessoa afirmando que precisava de ajuda para sumir com a moça e arrancou com o carro. A vítima desesperou e ao passar o viaduto da BR-060 com Avenida Consolação, puxou o freio de mão, e alcançou o interruptor do vidro, com a mão para fora, gritando por socorro.

Motociclistas que viram a cena e seguiram o veículo. Ainda de acordo com a PM, em uma rotatória, ela novamente conseguiu puxar o freio de mão, fazendo com que o veículo rodasse. Com a ajuda de outros motoristas e motociclistas, ele foi fechado e alterou a rota até o 42 Batalhão da PM, onde acabou preso.

O homem foi preso e autuado por sequestro, cárcere privado e ameaça.