Gás de cozinha provoca incêndio em residência de Jataí (GO)
Um botijão de gás instalado na cozinha de uma residência de Jataí, região sudoeste de…
Um botijão de gás instalado na cozinha de uma residência de Jataí, região sudoeste de Goiás, provocou um incêndio que se alastrou e destruiu cômodos, eletrodomésticos e moveis da casa. O caso aconteceu por volta das 15h55 de sábado (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
Segundo a corporação, duas viaturas de combate a incêndio e uma unidade de resgate se deslocaram para a casa, localizada no Bairro Vila Fátima, para combater as chamas. No local, foi constatado que o fogo se concentrava no fogão e no botijão de gás, que estavam na cozinha. Uma fumaça de coloração escura altamente tóxica havia se espalhado por toda a residência.
Com duas mangueiras, os bombeiros conseguiram combater o fogo. Foi necessário cerca de 2 mil litros de água para controlar as chamas. Para entrar na residência com segurança, a guarnição se equipou com capacete, luva, capa de aproximação e máscara facial conectada a um cilindro de oxigênio.
Além do botijão de gás e do fogão, a geladeira, um armário, toda a fiação elétrica da cozinha e até a parede ficaram destruídas pelo fogo.
Após realizar o rescaldo e comprovar que não havia mais focos de incêndio, a casa ficou aos cuidados dos proprietários.
Botijão de gás
Os militares do Corpo de Bombeiros alertam sobre os perigos de manter o botijão de gás dentro da residência. Os riscos de incêndio, explosão e até morte por asfixia ou intoxicação são altos. Segundo a guarnição, a intoxicação por esse tipo de gás torna-se fatal em poucos minutos.
Por ser uma substância inflamável, uma simples faísca é capaz de gerar um acidente com consequências irreversíveis. Portanto, deve ser instalado na parte externa da residência e em local ventilado.
Leia mais
Suspeito de causar incêndio no viaduto da T-63 é solto após audiência de custódia
Dificuldade para andar ajuda polícia a identificar suspeito de incendiar viaduto da 85
Bombeiros combatem incêndio à vegetação perto na BR 153, em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos