Gás natural veicular está em falta, em Goiás
O Gás Natural Veicular (GNV) está em falta em todo o estado de Goiás. O…
O Gás Natural Veicular (GNV) está em falta em todo o estado de Goiás. O combustível é comercializado apenas no Posto Santa Luzia, localizado no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, e está em falta desde o início da semana.
De acordo com a Agência Goiana de Gás Canalizado (Goiasgás), a fornecedora GNL Gemini está exigindo condições para a prorrogação da relação contratual que inviabilizam a continuidade do fornecimento. Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) informou que “a proposta de reajuste da fornecedora inviabiliza a comercialização” e reforça que o produto faltará até que as partes entrem em acordo.
O diretor técnico comercial da concessionária Goiasgás, José Rogério da Silva Santos, afirmou que a empresa já entrou com pedido na justiça para garantir o fornecimento do combustível. “Nós não conseguimos renovar o contrato por conta do preço praticado, que ultrapassaria o valor da gasolina”, explicou.
A liminar protocolada no último dia 29 está sendo analisada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e não há previsão de restabelecer o fornecimento do GNL no estado de Goiás.