Gases de escapamento matam casal intoxicado dentro de carro em córrego de Guarinos, em Goiás
Segundo a PC, água teria obstruído a saída da fumaça pelo escapamento e gases teriam retornado para dentro do veículo, cujas janelas estavam fechadas
Um casal se intoxicou com gases de escapamento do veículo que ocupava em Guarinos, no Centro de Goiás. Episódio ocorreu durante a suposta travessia de um córrego, na zona rural do município. Os corpos foram encontrados por pessoas que passavam pela região, na manhã desta segunda-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, na região rural é comum que os moradores usem carros para atravessar córregos dentro das fazendas. “Quando chove fica mais difícil, mas tem muita estrada que corta córrego por lá”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha.
Populares que encontraram o corpo do casal suspeitavam que um raio tivesse atingido o carro. Nesse sentido, o casal teria morrido com a descarga elétrica. Porém, após uma perícia no local, a polícia descartou essa possibilidade.
Gases de escapamento mataram casal intoxicado, confirma perícia em Guarinos
De acordo com o delegado, “os peritos já adiantaram que se trata de intoxicação devido aos gases do próprio motor do veículo. Provavelmente esse casal tentou atravessar esse córrego e ficou parado no meio dele. A água deve ter entupido o escapamento e os gases que deveriam ter saído por ele saíram dentro do carro”, cogita o delegado Fábio Mendanha.
O investigador explica ainda que, como os vidros do carro estavam fechados, a fumaça do escapamento ficou presa e o casal, provavelmente, desmaiou. Porém, como a concentração do gás continuou aumentando, as vítimas se intoxicaram e morreram.