Gato é abandonado em frente a casa em Catalão (GO) com bilhete que pede lar temporário
Vizinho ficou responsável por cuidar do filhote até que a suposta dona retorne
Câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que um motociclista abandona um filhote de gato na porta de uma casa do bairro Dona Matilde, em Catalão, região sudoeste de Goiás. O caso aconteceu por volta das 5h15 da manhã desta terça-feira (3). Na caixa, própria para transportar animais, o homem deixou um bilhete onde pede que os donos da residência abriguem o animal.
“Oi. Será que você poderia ser um lar temporário para mim? Minha dona teve que ir fazer uma viagem às pressas e fui proibido de embarcar, pois ela esqueceu minha documentação e autorização de viagem para ônibus. Semana que em ela já está de volta. Se puder fazer isso por mim, ficarei muito agradecido”, diz o bilhete.
A família que reside na casa não tem condições de abrigar o gato, porque já cuida de seis cachorros. Um vizinho se dispôs a cuidar do filhote até que a suposta dona retorne.
O caso não foi registrado na polícia, mas a situação se enquadra em abandono de animais, configurado crime conforme a Lei Federal nº 14.064/20, com pena de até cinco anos de reclusão.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Gato ucraniano Stepan concorre a prêmio de influenciador do ano
Cães ‘vencem’ batalha judicial após serem acusados de matar gato nos EUA
Presa suspeita de matar gato com pedrada diante de crianças em Nerópolis (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt