GCM atendeu quase oito mil ocorrências no período de Natal no centro de Goiânia
De 1º de janeiro a 03 de janeiro, GCM abordou 156 pessoas, 156 pessoas foram abordadas, o que culminou com a recaptura de dois foragidos
Em suporte ao Programa “Centraliza”, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçou as ações e registrou, somente no último mês de dezembro, 7.834 ocorrências na região central da capital. Com exceção de uma tentativa de homicídio, nenhum outro fato grave foi registrado antes, e durante o Natal.
Do dia primeiro de dezembro, até o três de janeiro, nove equipes da GCM, e cinco da Rondas Ostensivas Municipal (Romu), trabalharam diuturnamente no Centro de Goiânia. Neste período, 156 pessoas foram abordadas, o que culminou com a recaptura de dois foragidos da justiça, e no encaminhamento de 17 suspeitos, ou autores de crimes, à Central Geral de Flagrantes de Goiânia.
Três veículos furtados ou roubados foram recuperados pela guarda, que prestou, somente em dezembro, 45 apoios à órgãos públicos, e 7.560 atendimentos ao público. Para o comandante da GCM, a operação, que atende ao anseio do Prefeito Rogério Cruz de revitalizar o Centro, foi coroada de sucesso.
“Podemos afirmar isso porque recebemos o reconhecimento da população, que várias vezes se aproximou de nossos agentes para explanar a satisfação de poder andar tranquilamente pela região, tanto de dia, quanto no período noturno. E os números que agora apresentamos também são extremamente satisfatórios”, concluiu.