Confusão

GCM é ferido por vigilante após ser confundido com assaltante durante ocorrência, em Goiânia

De acordo com a GCM, o agente foi atingido por um disparo que atravessou a perna dele. Ele foi levado para uma unidade de saúde, medicado e recebeu alta

GCM se reúne com prefeito Iris nesta segunda para novo plano de ação

Um guarda civil metropolitano, de 48 anos, ficou ferido enquanto realizava atendimento de uma ocorrência de tentativa de furto em uma loja de eletroeletrônicos na Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12). De acordo com a GCM, o agente foi confundido com um dos assaltantes por um dos vigilantes da loja.

Ainda conforme a corporação, a loja já tinha sofrido uma tentativa de furto na noite anterior e, com isso, solicitou o aumento de vigilância no local. Os seguranças notaram a presença de dois suspeitos no telhado do estabelecimento e tentaram cercar dos assaltantes.

Uma equipe da GCM que passava pelo local notou a movimentação nas proximidades da Rua 9 e deram suporte aos vigilantes. Entretanto, um dos profissionais pensou que o guarda civil era um dos assaltantes e efetuou um disparo. Ainda de acordo com a corporação, o tiro atravessou a pena do agente.

O vigilante ficou nervoso e passou mal ao perceber o que tinha feito. Ele precisou ser acalmado pelo demais guardas municipais que estavam no local. O agente ferido foi levado a uma unidade de saúde para atendimento. Ele foi medicado e já recebeu alta.

Os assaltantes conseguiram fugir. Apesar de apenas dois suspeitos terem sido vistos no telhado da unidade, os agentes acreditam que mais pessoas participaram da ação.