GCM e polícias Civil e Militar se unem em operação em Aparecida de Goiânia
Objetivo é coibir os assaltos praticados no início da manhã, quando parte da população está se deslocando para as escolas ou locais de trabalho
As polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia, se mobilizaram das 4h30 até as 8h desta quinta-feira (2/2) para os trabalhos da Operação Bom Dia Aparecida. O objetivo da ação é coibir os assaltos praticados no início da manhã, quando parte da população está se deslocando para as escolas ou locais de trabalho.
Segundo a Polícia Civil, os crimes neste horário ocorrem com mais frequência em pontos de ônibus e costumam ser praticados por duplas que transitam em motos. O delegado André Fernandes, titular da 2a Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, informa que os setores priorizados neste primeiro dia da operação foram Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical, selecionados com base em dados estatísticos.
“Escolhemos esses setores com base nas análises criminais que indicaram os locais onde há maior número de roubo a transeuntes no período das 6h às 9h da manhã”, explicou. Nesta primeira ação, 12 motoqueiros foram abordados, mas não houve nenhuma situação de flagrante. “Reforçamos que operações como essa surtem efeito também no sentido de prevenção”, salientou.
Segundo o delegado, a operação será contínua por todo o ano, acontecendo ao menos uma vez por semana em diferentes setores.