O ginecologista de Anápolis, Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, acaba de chegar ao Núcleo de Custódia, presídio que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Suspeito de assediar pacientes, ele foi preso pela segunda vez nesta sexta-feira (8), e teve prisão mantida após audiência de custódia nesta tarde.
O condutor da van que transportava o suspeito chegou a negar que se tratava do ginecologista. Contudo, a portaria confirmou a informação. O suspeito foi encaminhado para Aparecida após depoimento em Abadiânia e de ter a manutenção da prisão confirmada pela Justiça.
O advogado de Nicodemos, Carlos Eduardo Martins, disse já foi feito o pedido de revogação da prisão. “[Estamos] aguardando o magistrado apreciar.”
Relembre a prisão do ginecologista de Anápolis
Preso no final de setembro e colocado em liberdade na segunda-feira (4), Nicodemos Morais voltou para a cadeia na manhã desta sexta-feira.
Desta vez, a prisão foi solicitada depois que o delegado de Abadiânia, Rosivaldo Linhares, instaurou inquérito para apurar casos relacionados a quatro novas vítimas, que também afirmam terem sido assediadas pelo ginecologista.