prisão

Giro prende suspeitos de executar rival em distribuidora de bebidas de Goiânia

PM não informou as identidades dos suspeitos

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem no final da semana passada em Goiânia foram presos na noite desta quarta-feira (7), por militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). A arma que teria sido utilizada no crime foi apreendida com a dupla.

Jean Alves da Silva Sousa, que tinha 32 anos, foi assassinado com tiros na cabeça e no pescoço na noite do último sábado (3), perto de uma distribuidora de bebidas no Bairro Jardins do Cerrado 4. Após analisarem imagens de câmeras de segurança, e de ouvirem algumas pessoas, militares do Giro descobriram a casa onde dois suspeitos de terem participação no crime moravam, no mesmo bairro.

Quando abordados na noite de ontem, um dos suspeitos confessou ter sido o autor do assassinato, e o outro relatou ter sido quem vendeu o revólver calibre 38 usado na execução. Em depoimento, o autor dos disparos disse que a morte foi provocada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas naquela região.

A PM não informou as identidades dos suspeitos, mas afirmou que um deles já havia sido preso anteriormente, por porte ilegal de armas, também por uma equipe do Giro. Junto com o revólver, que confirmaram ter sido usado para matar Jean Alves, eles foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia.