Dinheiro bloqueado

GO: Ataque hacker leva suspeitos para a cadeia após furto de R$ 2,2 milhões

Todo o dinheiro foi recuperado. Crime era investigado desde o último sábado (10/8)

Dupla vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e uso de documento falso (Foto: Divulgação)

Um ataque hacker levou dois suspeitos de furto para a cadeia nesta quinta-feira (15/8), em Goiânia, capital de Goiás. Investigação da Polícia Federal (PF) aponta que a dupla invadiu o sistema de uma empresa para furtar R$ 2,2 milhões.

O crime era apurado desde o último sábado (10/8) e suspeitos eram procurados por agentes que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO).

Ataque hacker: suspeitos foram presos após transferirem dinheiro para contas pessoais

Segundo as investigações, o dinheiro furtado foi transferido para contas bancárias em nome dos suspeitos. O dinheiro, no entanto, foi bloqueado por instituição financeira não revelada em razão de suspeita de irregularidade.

Para tentar liberar o dinheiro, os suspeitos apresentaram um falso contrato de compra e venda de imóvel ao banco. A partir daí, a dupla foi denunciada e detida. Os suspeitos vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Todo o valor foi recuperado.

O que é a Ficco

A Ficco-GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO), Polícia Penal (PPGO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O objetivo é a repressão a ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.