GO: Cadastro para o Passe Livre Estudantil começa nesta quinta-feira (26/12)
Ao todo, são 48 viagens mensais para que os estudantes possam se deslocar para as instituições de ensino gratuitamente
O Governo de Goiás inicia nesta quinta-feira (26/12) o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 4 de abril de 2025.
O programa oferece o direito a 48 viagens mensais para que os estudantes possam se deslocar para as instituições de ensino gratuitamente. A inclusão ou atualização das informações deve ser realizada por meio do site www.juventude.go.gov.br.
Dentre os municípios atendidos estão Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
Como se cadastrar no programa Passe Livre Estudantil?
O cadastro deve ser realizado de formas diferentes por alunos de Goiânia e Região Metropolitana e para os moradores de Anápolis. Os alunos da capital devem realizar o procedimento pelo site do Passe Livre Estudantil, onde será necessário preencher um formulário e anexar os documentos exigidos, como RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula no ensino regular e foto 3×4. O pedido passará por uma análise e, caso aprovado, a carteirinha deve ser retirada pelo beneficiário em uma unidade do Vapt Vupt, mediante agendamento no site do órgão, no prazo de até 10 dias.
Já os estudantes de Anápolis devem comparecer de forma presencial à sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes de Anápolis, na rua General Joaquim Inácio, no Setor Central. O processo de análise é o mesmo da capital e, após contemplado, o aluno deve retirar o cartão na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, no prazo de até sete dias.