GO: homem é morto na frente dos filhos por vizinho que não gostou de brincadeira
Vítima foi assassinada a facadas dentro de casa
Um homem foi morto na frente dos filhos por um vizinho que não gostou de uma brincadeira feita pela vítima. O crime aconteceu no Jardim Paquetá, na cidade de Planaltina de Goiás. Isaías Joel Santos foi detido em flagrante no último final de semana.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Alan Gustavo Oliveira da Silva, confraternizava em casa com os dois filhos pequenos e a companheira. Em determinado momento, o vizinho Isaías se juntou à família.
Após ingerirem bebida alcoólica, Alan (vítima) teria zombado de Isaías (suspeito), que não gostou da brincadeira. Na sequência, o dono da casa foi ao banheiro se arrumar para comprar mais bebidas. Ao sair do cômodo, foi surpreendido pelo vizinho, que o esfaqueou no peito.
Com o golpe, a vítima morreu antes que pudesse ser socorrida. A companheira de Alan e os filhos presenciaram o crime. O suspeito fugiu logo após o homicídio.
Equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) receberam a informação de que o suspeito havia embarcado em um ônibus de viagem na rodoviária interestadual de Brasília. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais interceptaram o veículo em Goiânia.
Isaías, que já foi preso por violência doméstica e é investigado por outro homicídio, foi capturado e levado à delegacia de Planaltina, onde ficou preso pelo assassinato do vizinho.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de encontrar eventuais vítimas de outros crimes praticados por ele.