STALKING

GO: homem é preso após perseguir mulheres nas redes sociais por causa de política

Homem chegou a enviar mais de 100 mensagens para as vítimas em um único

Um homem, identificado como Mateus Manoel da Silva Souza, foi preso por atacar e perseguir mulheres nas redes sociais. Os crimes aconteceram em Vicentinópolis e foram motivados por questões políticas.

De acordo com a Polícia Civil, as mulheres passaram a ser perseguidas após declararem apoio a determinado candidato na cidade. O homem enviava mensagens, áudios e vídeos para as vítimas e em grupos de WhatsApp praticando o chamado “stalking.

O suspeito dizia que tinha vídeos íntimos de algumas das mulheres e que publicaria o conteúdo nas redes sociais, além de dizer que as vítimas teriam interesse em se relacionar com ele, no intuito de desestabilizá-las psicologicamente.

Conforme as investigações, em um único dia, o homem enviou mais de 100 mensagens para as vítimas. As mulheres bloquearam Mateus, mas ele utilizava outras redes sociais e ligações para continuar os ataques. Ele também ameaçava as vítimas pessoalmente.

Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência do investigado, medidas cumpridas na segunda-feira (5).

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar ao recebimento de informações de outras possíveis vítimas e testemunhas.