GO: Homem invade casa, estupra moradora que dormia e subtrai celular dela
Criminoso agrediu a vítima, abusou sexualmente dela e fugiu levando um celular
Um homem, identificado como Rogério da Silva, de 41 anos, foi preso após invadir uma casa, estuprar a moradora que dormia e subtrair o celular dela. O crime aconteceu em Itumbiara, na região Sul de Goiás. O crime aconteceu no final de setembro deste ano, e a prisão foi efetuada na segunda-feira (21/10).
Segundo a Polícia Civil, a vítima de 21 anos dormia em casa, quando foi surpreendida pelo homem, que entrou na residência e anunciou o assalto. Durante o roubo, o criminoso agrediu a jovem e a estuprou. Depois do crime, ele fugiu e subtraiu o aparelho celular da mulher.
Os crimes foram denunciados pela vítima à Polícia Civil, que conseguiu identificar e localizar o autor. A identidade do homem foi confirmada pela jovem. A corporação, então, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Judiciário.
Rogério foi encontrado, preso e está à disposição da Justiça. Vale ressaltar que o homem possui passagens criminais pelo crime de furto. Inclusive, ele rompeu monitoramento eletrônico no dia 10 de setembro, 20 dias antes de cometer o roubo e estupro em Itumbiara.
A divulgação da imagem do detido se fez necessária para a possível identificação de novas vítimas, estando, assim, respaldada na legislação vigente, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito policial, com fulcro na Lei 13.869/2019 e Portaria n. 547/2021 – PCGO.