APURAÇÃO

GO: Homem preso por armazenar cenas de abuso infantil era investigado desde 2024

O investigado foi preso após ser flagrado com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes

O homem preso em Jataí (GO) por armazenar cenas de abuso infantil era investigado pela Polícia Federal desde 2024. Nesta sexta-feira (21/2), enquanto agentes cumpriam mandado de busca e apreensão contra ele durante a operação Guardiões da Infância, foram encontrados materiais ilícitos contendo menores de idade, o que resultou na prisão em flagrante do homem de 32 anos.

Além do mandado cumprido em Jataí, a Polícia Federal cumpriu buscas em Santa Helena contra um segundo investigado.

Os suspeitos estão sendo investigados por armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. Segundo o delegado Jorge Florencio, o inquérito policial foi instaurado no ano passado. “Com o avanço das investigações e novos elementos probatórios, a Polícia Federal de Jataí representou por busca e apreensão, sendo que um dos investigados foi flagrado armazenando este conteúdo de abuso sexual infantil e por isso ele foi conduzido para a delegacia para que seja lavrado o ato de prisão em flagrante”, disse.

Vale destacar que o crime de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil, somando as penas, é de quase 10 anos de prisão. As investigações continuam em busca de novos possíveis autores.