GO: Mulher bêbada que atropelou PMs em bloqueio é solta e policial faz desabafo

Um policial precisou passar por cirurgia na perna e está internado

Solta em audiência de custódia mulher que atropelou policias em bloqueio em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução)

A mulher que atropelou dois policiais e bateu em uma viatura foi solta após passar por audiência de custódia, na terça-feira (12), em Aparecida de Goiânia. Após a mulher ser liberada, o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (PM) fez um desabafo sobre o caso.

“Essa motorista foi abordada, identificada, autuada por lesão corporal, mas, menos de 24 horas depois, já está nas ruas. E três policiais militares e uma viatura não estão nas ruas de Aparecida de Goiânia para trazer segurança às pessoas de bem”, criticou o Cel. Cardoso em uma rede social do comando regional.

O comandante explicou que um policial precisou fazer cirurgia. A mulher da vítima também está afastada para acompanhá-lo no hospital. Um segundo colega de farda teve ferimentos leves após o atropelamento e também está afastado.

No vídeo da ocorrência divulgado pela PM, a mulher afirma que não queria fazer o teste de alcoolemia, pois teria bebido uma cerveja de uma marca específica que seria forte. “Vai ficar com cheiro de cerveja em mim. E se fizer o teste do bafômetro vai sair”, disse a mulher aos policiais.

Segundo o comandante, o vídeo divulgado visa informar sobre o ocorrido e fazer uma reflexão referente ao caso. Ele finaliza a gravação dizendo: “então fica aí mais uma reflexão, de mais uma audiência de custódia de uma situação que quase custou a vida de um policial militar, deixou prejuízos ao governo do Estado e a motorista embriagada está nas ruas tranquilamente”.

Dois policiais foram atingidos pela motorista enquanto trabalhavam em um bloqueio em Aparecida de Goiânia

Segundo a Polícia Militar, na noite de sábado (11) equipes do 45º batalhão estavam realizando bloqueio policial com objetivo de trazer mais segurança aos moradores, combatendo crimes e recuperando veículos, tirar armas e drogas de circulação, quando uma condutora embriagada os atingiu.

A mulher teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica, não teria conseguido reduzir a velocidade do carro e acabou batendo no comandante da operação que teve a perna prensada na viatura.

Conforme o responsável pelo 2º Comando Regional da PM, o resultado da ocorrência foi: um policial internado que passou por cirurgia na perna, a mulher dele que também é policial militar está afastada o acompanhando no hospital e um outro policial que teve lesão mais leve também está afastado.