Desespero

GO: Vídeo mostra funcionários correndo assustados com incêndio ao lado da BRF

Fogo começou próximo a GO-210. Nas imagens, é possível ouvir gritos e ver pessoas correndo para sair da empresa

Um vídeo mostra funcionários correndo assustados com incêndio que atingia mata ao lado da BRF, em Goiás. A cena foi registrada na manhã de quinta-feira (26/9). O fogo, de grandes proporções, consumiu área de vegetação seca às margens da GO-210, em Buriti Alegre, na região sul de Goiás.

Na gravação, é possível ver pessoas gritando e correndo enquanto brigadistas tentam conter as chamas. Ao G1, a empesa disse que o incêndio atingiu apenas a vegetação da área externa à unidade. O fogo, segundo a companhia, teria começado fora da BRF, em decorrência de queimadas presentes na região.

O Corpo de Bombeiros e equipes de brigadistas atuaram para controlar as chamas e não houve registro de feridos ou danos às instalações da unidade e granja.

Ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros (CBMGO) afirmou que funcionários relataram que o fogo representava risco de atingir as instalações da empresa. E que como medida preventiva a produção da empresa foi imediatamente interrompida e o local foi evacuado para garantir a segurança de todos.

No combate ao incêndio, os bombeiros tiveram que realizar aceiros e atuar com sopradores no entorno da área afetada, além do uso de água no combate às chamas. Segundo informações do CBMGO, o fogo foi controlado em poucas horas.

A conferente de carregamento Sabrina Lima disse que o fogo começou em uma fazenda e, em seguida, as chamas começaram a se espalhar até chegar aos arredores da empresa. Ela contou ao G1, que, por causa da fumaça, algumas pessoas passaram mal.