AJUDA

Família de goiana esfaqueada na Inglaterra faz vaquinha para tratamento

Familiares disseram que o suspeito se enfureceu após ela se recusar a namorar com ele

A goiana Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, foi esfaqueada enquanto trabalhava em Dartford, na Inglaterra, no último dia 31 de agosto. Parentes disseram que o suspeito é um “amigo” da vítima, que se enfureceu após ela se recusar a namorar com ele.

A família criou uma vaquinha para custear o tratamento.

Anna é entregadora por aplicativo e realizava um atendimento de uma rede de fast food, quando foi surpreendido pelo suspeito. O homem de 29 anos teria atingido a barriga da vítima. Ao G1, a irmã dela, Danyella Angel Helrigle, disse que depois do primeiro golpe, a mulher caiu e o homem ainda acertou mais uma facada no braço dela.

O namorado de Anna estava com ela no momento do crime. A família da vítima diz que ele tentou defendê-la e também foi atingido, assim como outro entregador que viu a violência. O suspeito fugiu, mas foi encontrado dois dias depois e preso, na Escócia. Ele é investigado por tentativa de homicídio.

Anna, o namorado e outro entregador foram levados para um hospital em Londres e estão fora do risco de morte, conforme Danyella. “A Anna levou uma facada na barriga, que atingiu o estômago e o intestino. Ela está se alimentando no momento somente com líquido. O namorado foi atingido no abdômen e sei que teve perfuração no pulmão, ainda continua com dreno. Esse outro entregador foi acertado com uma facada no peito”, descreveu.

Sobre o suspeito, ele teria confundido a relação de amizade com a vítima. A irmã de Anna disse que eles cuidavam um do outro, uma vez que eram brasileiros, mas quando descobriu que ela namorava, planejou o crime.

Vaquinha

Natural de Goiânia, Anna está na Inglaterra há 2 anos. Para ajudar no período de recuperação do casal e arcar com os custos do hospital, Danyella organizou uma vaquinha com meta de R$ 50 mil. Os dois trabalham por conta própria e não têm direitos que os resguardem no país.

“Atualmente, ela está em Londres, longe de sua família, e precisa urgentemente de cuidados próximos. Ainda não sabemos ao certo quais serão os custos hospitalares. O ataque resultou em ferimentos graves, incluindo perfurações no estômago e intestino causadas por esfaqueamento. Precisamos da sua ajuda, seja com orações, compartilhando esta mensagem ou contribuindo financeiramente.”

A chave PIX para a vaquinha é 5058880@vakinha.com.br.

Confira o perfil da irmã de Anna AQUI.