Goiana que vive no Reino Unido diz que foi presa por engano no aeroporto de Londres na frente dos filhos
Autoridades procuravam Alinne Fernandes, mas prenderam Alline Fernandes Dutra
A empresária goiana Alline Fernandes Dutra, de 36 anos, disse ter sido presa por engano e algemada na frente dos filhos e do marido no aeroporto de Londres. A informação foi divulgada pelo G1 nesta segunda-feira (15) e o caso aconteceu no último dia 13 de junho.
Segundo Alline, ela foi confundida com uma mulher que dirigiu bêbada e não compareceu à corte inglesa. O nome é parecido: Alinne Fernandes.
“Sou mãe de 2 filhos pequenos, trabalho honestamente no Reino Unido. E o que está acontecendo não pode ficar por isso mesmo. Fui tratada como uma criminosa o tempo todo, mesmo que claramente não tinham certeza se eu era a pessoa certa”, disse ao site.
A prisão ocorreu quando a vítima ia para a Itália com a família. Ela foi abordada por três policiais quando despachava as malas. Alline ficou presa das 11h daquele dia até às 17h de 14 de junho.
“Após verem o vídeo da ‘Alinne Fernandes’ sendo presa em 2022, eles afirmaram que não era eu, e por isso fui solta em liberdade condicional com data marcada para retornar. Eu e minha família retornamos à corte no dia 28 para mais uma audiência, e para a minha defesa esclarecer de uma vez por todas o erro que a polícia britânica cometeu ao me prender indevidamente.”
Alline nasceu em Goiânia e mora no Reino Unido há 15 anos. Ela deve andar com um documento comprovando a inocência até a prisão da verdadeira acusada. Em nota ao veículo de comunicação, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral em Londres, disse que acompanha o caso e dá assistência consular à goiana.