Goianésia abre unidade de tratamento precoce contra a Covid-19
A unidade foi equipada com profissionais de Saúde que recebem os pacientes já nos primeiros sintomas da doença
A Prefeitura de Goianésia inaugurou, nesta semana, uma unidade básica especializada em ‘tratamento precoce contra a Covid-19’. Segundo a administração do município, a unidade foi equipada com profissionais de Saúde que recebem os pacientes já nos primeiros sintomas da doença provocada pelo coronavírus e, a depender do caso, podem receitar medicamentos específicos.
A unidade de saúde Noraldino Rodrigues Porto, que funciona no setor dos Buritis das 7h às 19h, recebeu duas equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aparelhos de oxigênio, caso o paciente precise, e tem capacidade de atendimento de 80 pacientes por dia. Ao dar entrada no local, o paciente é avaliado pela equipe médica e, em seguida, encaminhado para o teste de Covid-19 para atestar se ela está, ou já esteve com a doença.
Conforme a Prefeitura de Goianésia, a unidade é voltada tanto para o atendimento quanto o tratamento da doença, o que significa que os médicos têm autonomia para receitar medicamentos específicos para os pacientes. “O médico vai avaliar o paciente e dependendo do caso, ele pode chegar a receitar algum tipo de medicação”, disse a assessoria da prefeitura.
A secretaria de Saúde de Goianésia ressalta ainda “a importância da prevenção da Covid-19” que consiste na lavagem das mãos, utilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social.