COM FACÃO

Padrasto descobre que enteada de 16 anos queria se casar e tenta matar jovem, em Goianésia

Crime aconteceu na tarde de domingo e suspeito foi preso no mesmo dia

O padrasto de uma jovem de 16 anos tentou matar a enteada a facadas após ela ter a permissão da mãe para se casar com o namorado. O caso aconteceu no Residencial Ipê, em Goianésia, na tarde de domingo (18). O homem foi preso pouco tempo depois, na casa da mãe dele, em Santa Rita do Novo Destino.

Segundo apurado, a vítima conversou com a mãe, uma mulher de 40 anos, às 16h. A genitora concordou e permitiu que a filha se casasse com o namorado.

O padrasto, contudo, ao saber da notícia, teria pegado um facão, o amolado e depois desferido golpes contra a enteada. Ela teve várias lesões, nas pernas e nádega, e a tragédia só não foi maior porque a mãe dela entrou em luta corporal contra o suspeito, segundo apurado.

A vítima, então, fugiu e pediu ajuda. O suspeito também deixou a casa de motocicleta, indo para a residência da mãe, onde foi localizado em seguida, nos fundos, escondido em uma “moita de bananeira”. A Polícia Militar (PM) esteve no local do crime, assim como o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), para dar assistência a adolescente e a genitora.

Caberá à Polícia Civil investigar o caso. O homem deverá responder por tentativa de feminicídio. Não foram dadas informações sobre possíveis motivações e nem as identidades dos envolvidos. Desta forma, não foi possível localizar a defesa do suspeito e nem atualizar o estado de saúde da vítima.