Inluenza

Goiânia abre vacinação contra H1N1 para trabalhadores de saúde e doentes crônicos

Vacinação foi retomada nesta quinta-feira após Prefeitura atingir a meta de 80% nos outros grupos de risco

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou a vacinação contra Influenza para portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde, nesta quinta-feira (9), em 16 unidades de saúde. A imunização desses dois grupos estava suspensa, pois, ambos já registravam cobertura vacinal de mais de 100%, enquanto os demais grupos de risco não haviam atingido a meta da campanha.

Mesmo com a aplicação das doses, até ontem (8), a cobertura de vacinação ainda não havia sido completa. Apenas 91,38% das crianças, 84,03% das puérperas, 81,21% das gestantes e 107,66% dos idosos foram imunizados, por isso a campanha para toda a população considerada de risco continua.

A segunda dose para as crianças que tomaram a primeira dose de sua vida neste ano também segue disponível em 46 postos de saúde da capital. Tem direito de tomar a segunda dose da vacina crianças de seis meses a cinco anos de idade e menores de nove anos com doença crônica.

A segunda dose só deve ser tomada no mínimo 30 dias após a primeira. Os acompanhantes das crianças terão que, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacinação da criança, constando a marcação da primeira dose.

Confira a lista dos Postos de Vacinação:

Para crianças (primeira dose), gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos e trabalhadores da saúde
Para segunda doses das crianças