Goiânia abrirá 9 pontos de vacinação de idosos acima de 85 anos
Segundo o prefeito de Goiânia, a expetativa é que 12 mil pessoas sejam imunizadas com vacinas que chegarão nesta semana à capital
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a abertura de nove pontos de vacinação de idosos com idades acima de 85 anos e acamados com mais de 60 em Goiânia. A expectativa é de que 12 mil pessoas sejam imunizadas contra covid-19 com as novas doses da vacina esperadas na capital para este final de semana.
Postos de vacinação funcionarão entre as 8h e 17h; data para início do processo de vacinação ainda não foi informada. Locais ainda não foram divulgados, mas há perspectiva de divulgação nos próximos dias.
Pessoas acamadas serão vacinadas em suas respectivas residências; dois dos locais de vacinação funcionarão no sistema drive thru. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirma que o plano tem estrutura para garantir segurança e agilidade na nova etapa de vacinação. “Montamos uma força-tarefa para imunizar os mais fragilizados em casa”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todo esse público deve ser vacinado em uma semana. “Goiânia tem expertise no armazenamento e na distribuição de vacinas. Neste sentido, assim que a terceira remessa de doses chegar à capital vamos acionar a nossa logística para garantir eficiência e rapidez no processo de aplicação”, afirma o secretário de Saúde, Durval Ferreira Fonseca.
Até o momento, segundo a secretaria, 46 mil pessoas foram vacinadas, entre idosos institucionalizados e profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia em unidades de saúde. Dados são da última sexta-feira (5).