Goiânia adere a projeto para recuperar Rio Meia Ponte
Iniciativa reúne sociedade civil, empresas e poder público na recuperação do manancial
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou a carta de compromisso com o projeto Ser Natureza, em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), nesta terça-feira (15). A iniciativa visa construir ações de recuperação do Rio Meia Ponte de forma coletiva, entre sociedade civil, empresas e poder público.
Durante a solenidade de assinatura, o prefeito destacou a importância da iniciativa e a alegria em fazer parte do Ser Natureza. “O meio ambiente, especialmente o Rio Meia Ponte que é tão importante para a nossa região, pede socorro, e estamos à disposição para nos articularmos em proteção a ele”, garante.
“O Rio Meia Ponte tem importância histórica, cultural para o Estado e para a Capital. É um dos fornecedores de água da Região Metropolitana, que atende 40% da população. Temos a necessidade urgente de trabalhar com políticas públicas de proteção deste manancial”, afirma a coordenadora do projeto, promotora Daniela Haun, durante solenidade de assinatura.
O subprocurador-geral de Justiça do MP-GO, Heráclito D’Abadia Camargo, destacou a importância da parceria entre órgãos e instituições em prol da qualidade de vida dos cidadãos. “Aquilo que é construído por várias mãos tem sempre um alicerce seguro, porque vem de um processo dialógico, com trocas de ideias voltadas a um bem comum”, afirma.