PANDEMIA

Goiânia alcança marca de 50 mil crianças vacinadas contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Goiânia informou, nesta sexta-feira (25), que o número de crianças…

A Secretaria de Saúde de Goiânia informou, nesta sexta-feira (25), que o número de crianças de cinco a 11 anos vacinadas contra Covid-19 chegou a 50.378. O número representa 37,5% do total de 134,3 mil meninos e meninas aptos a receber o imunizante. A campanha de vacinação pediátrica chegou hoje ao seu 8º dia.

A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac pediátrico foi iniciada na última terça-feira (22) e, desde então, 311 crianças completaram o ciclo vacinal. “É importante seguir as recomendações do fabricante e garantir o esquema vacinal completo”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

A prefeitura já recebeu um total de 2,8 milhões de doses e aplicou 2,6 milhões, das quais 1,1 milhão em primeira dose, um milhão como segunda dose e 409 mil como dose de reforço.

São 13 salas destinadas ao atendimento exclusivo de crianças que recebem doses da Pfizer e da Coronavac. Nesta sexta-feira (25), os postos atendem até às 17 horas, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar o cartão de vacina, documento pessoal e comprovante de endereço para a primeira dose.

Pedroso lembra que não há registro de eventos adversos em crianças imunizadas na capital e reforça o papel da vacinação em massa na batalha contra o coronavírus. “É fundamental que os pais levem as crianças, o quanto antes, para receber os imunizantes disponíveis”, completa.

Vacinação contra covid-19 no carnaval

No Carnaval, a prefeitura de Goiânia disponibiliza o Centro Municipal de Vacinação, localizado na Avenida Edmundo P. de Abreu, no setor Pedro Ludovico, para aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 e a vacinação de rotina das crianças. Horário de funcionamento das 8h às 18h. Atualizações são disponibilizadas no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Pais que não puderem acompanhar a criança devem assinar o Termo de Consentimento, disponível no site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. Esse termo deve ser apresentado no ato da vacinação.