IMUNIZAÇÃO

Goiânia amplia para 72 o número de salas para vacinação contra Covid-19

Horário de atendimento permanece das 8h às 17h

A Prefeitura de Goiânia vai ampliar para 72 o número de salas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. (Foto: divulgação/Prefeitura)
A Prefeitura de Goiânia vai ampliar para 72 o número de salas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. (Foto: divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Goiânia vai ampliar para 72 o número de salas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. Ampliação ocorre a partir de segunda-feira (7). Com isso, crianças com 5 anos ou mais, que antes eram imunizadas em locais específicos, poderão ser vacinadas nos mesmos ambientes que adolescentes e adultos. Horário de atendimento permanece das 8h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde Durval Pedroso, até então, a cidade contava com 64 salas para a imunização. As crianças com 5 anos ou mais eram vacinadas em locais específicos. Agora, não haverá tal diferenciação e todas as salas atenderão todos os públicos.

O horário de funcionamento das unidades de saúde para vacinação continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento. Aos sábados, as estratégias serão diferentes, com divulgação prévia pela SMS.

Vacinação contra Covid em Goiânia: imunização itinerante e nas escolas devem continuar

Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação itinerante e nas escolas, onde mais de 3 mil estudantes da Rede Municipal de Educação já foram imunizados, devem ser mantidas.

O secretário Durval Pedroso lembra que, em relação à população com idade acima de 05 anos, 83,5% já tomaram a primeira dose; 75% foram imunizadas com a segunda dose e, desses, 20,3% receberam a dose de reforço. “Vale ressaltar que essa ampliação permitirá que moradores de Goiânia tenham oportunidade de se vacinar mais próximos de suas casas”, observa.

Documentação

Os maiores de 12 anos devem apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 5 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço.

Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. O termo, bem como a lista completa com as unidades, estão disponíveis no link do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br/imunizagyn).