VACINAÇÃO

Goiânia antecipa segunda dose da vacina para idosos de 62 e 63 anos

Vacina é voltada para cerca de 11 mil idosos que precisam tomar o reforço da Coronavac

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A prefeitura de Goiânia decidiu antecipar em um dia a data prevista para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19, em cerca de 11 mil idosos da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o alvo são idosos de 62 e 63 que completam 28 dias da aplicação da primeira dose neste sábado (15). No entanto, para evitar aglomerações, a aplicação da segunda dose começa já amanhã, sexta-feira (14).

A imunização será realizada das 8h às 17h, sem agendamento, na Área-1 da PUC e em seis escolas. Para se vacinar, o idoso deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação onde foi registrada a aplicação da primeira dose.

Quanto à antecipação, a SMS esclareceu que, segundo o Ministério da Saúde, “a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada entre o 14º e 28º dia após a primeira dose, e amanhã (140 será o 27º”.

Também nesta sexta-feira seguem sendo vacinados trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise, de 18 a 59 anos, além das gestantes com comorbidades a partir de 18 anos. Todos por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.