REFORÇO

Goiânia aplica 3ª dose contra Covid a partir desta quinta-feira (2) – veja onde

Município diz que seguirá a definição do Ministério da Saúde para aplicação do reforço em grupos específicos

A Prefeitura de Goiânia iniciou, na manhã desta quinta-feira (2), a aplicação da 3ª dose contra Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia iniciou, na manhã desta quinta-feira (2), a aplicação da 3ª dose contra Covid. Imunização ocorre para idosos que moram em abrigos. Hoje, três instituições receberão o reforço, sendo elas o abrigo São Vicente de Paulo e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita apóstolo São Tomé, na região Noroeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 800 idosos, que vivem em 28 abrigos, devem ser vacinados com a terceira dose nos próximos dias.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, este grupo precisa receber a terceira dose de forma prioritária porque idosos acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida de forma grave da Covid-19.

De acordo com a SMS, com novos estudos, observou-se que após seis meses da segunda dose será necessário mais um reforço.

Quem precisa da terceira dose contra Covid?

Segundo o Ministério da Saúde, além dos idosos, a dose de reforço poderá ser administrada também para indivíduos com alto grau de imunossupressão com esquema completo da vacina contra a Covid -19.

São eles: pessoas com imunodeficiência; pacientes em hemodiálise, doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, pacientes contaminados pelo HIV ou que fazem quimioterapia.