OCORRÊNCIA

Goiânia: câmera flagra PM empurrando dono de distribuidora de bebidas e mulheres que estavam no local

Confusão aconteceu no final da noite de sábado (10), e uma das pessoas que foi empurrada pelos PMs ficou desacordada, após bater a cabeça no chão

Policiais militares do 7° BPM foram filmados agredindo três pessoas em uma distribuidora de bebidas que fica no Setor Real Conquista, na região sudoeste de Goiânia. A confusão aconteceu no final da noite de sábado (10), e uma das pessoas que foi empurrada pelos PMs ficou desacordada, após bater a cabeça no chão.

O dono do estabelecimento, de primeiro nome Uberson, contou que comemorava o aniversário com alguns amigos na calçada quando quatro viaturas do 7° BPM chegaram, e os policiais mandaram que todos se levantassem para serem revistados. Ao questionar sobre o que estava acontecendo, o comerciante disse que foi empurrado com violência em cima de uma grade, e, ao cair com a cabeça na calçada, ficou desacordado por quase 20 minutos.

Uma irmã e uma conhecida que tentaram socorrê-lo também foram empurradas pelos policiais. As agressões foram registradas pela câmera de segurança.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que não tinha conhecimento do fato, e que nenhuma ocorrência sobre isso havia sido registrada até o final da manhã desta segunda-feira (12), mas que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta. O texto informa ainda que, logo que o caso chegar ao conhecimento, será repassado ao 1° Comando Regional, para providências.

O comerciante que foi empurrado e desmaiou disse que irá fazer a denúncia na Corregedoria da PM agora à tarde. Ele afirmou que nunca teve nenhum tipo de problema com os PMs que fazem patrulhamento na região de sua distribuidora de bebidas.