PANDEMIA

Goiânia começa a vacinar pessoas com 44 anos contra covid

Imunização por faixa etária na capital seguia, até o momento, em pessoas de 45 anos

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Após recebimento de nova remessa de doses, a Prefeitura de Goiânia dará início, nesta sexta-feira (2), à vacinação de pessoas de 44 anos contra a Covid-19. A imunização por faixa etária na capital seguia, até o momento, em pessoas de 45 anos – com exceção desta quinta-feira (1), quando foram imunizados somente grupos prioritários.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital recebeu 51,4 mil doses de imunizantes nesta quinta. Dessas, 9.402 são da Pfizer (todas para primeira dose); 42.030 da Astrazeneca – com 23.780 para a primeira dose e 18.250 para a segunda.

Para se vacinar, a pessoa de 44 anos precisa fazer o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Outros perfis que serão vacinados amanhã e também precisam agendar são: grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde; profissionais da imprensa que residem em Goiânia; lactantes com bebês de até seis meses, conforme recomendação da OMS, que residem em Goiânia

Podem se vacinar nesta sexta, sem a necessidade de agendamento, os seguintes grupos: gestantes sem comorbidades; puérperas que residem em Goiânia (mulheres com até 45 dias após o parto); idosos com a primeira dose em atraso e demais pessoas que estejam com a segunda dose em atraso.