Goiânia: de cara nova, Beco da Codorna atrai goianienses para registros
Mais de 80 grafiteiros estiveram empenhados na restauração da Viela Miguel Rassi, conhecida como Beco da Codorna, localizada na Avenida Anhaguera
Mais de 100 grafiteiros estiveram empenhados na restauração da Viela Miguel Rassi, conhecida como Beco da Codorna, localizada na Avenida Anhaguera, em Goiânia. De cara nova, o local imerso em cores, começa atrair os goianienses para registros “instagramáveis”.
O processo de restauração é de responsabilidade da Associação dos Grafiteiros de Goiânia e aconteceu no último final de semana durante o 3ª Festival do Beco.
“Por se tratar de uma atividade coletiva, a ação durou quatro dias. Os artistas doaram o seu tempo e sangue para essas artes saírem no beco. As pinturas passaram por uma curadoria, onde é selecionado os espaços de cada arte, cada pintor interage com a pintura do lado e com isso chegamos ao resultado final”, expõe o produtor cultural Eduardo Aiog.
Segundo o produtor, o objetivo da restauração é fazer com que as pessoas interajam com os artistas que têm uma relação com a cidade. “A gente espera que essas artes gerem turismo e se torne um espaço de convivência para o goianiense”, ressalta Aiog.
Participaram do evento artistas convidados do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, além do artista chileno Rotka.
Prefeitura de Goiânia anuncia revitalização
Em visita ao museu de arte urbana a céu aberto, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou uma revitalização do beco. O espaço vai receber nova iluminação, melhoria no asfalto e outros benefícios. A ação faz parte do programa de revitalização da região central da capital, que inclui isenção ou redução no IPTU para novas residências e estabelecimentos comerciais.
“Queremos aplicar o conceito de morar, trabalhar e se divertir no Centro de Goiânia. Vamos fazer uma grande recuperação no Beco da Codorna. Aqui temos belos painéis de arte urbana, feitos por artistas da nossa cidade. Objetivo é fazer com que a arte do Beco da Codorna seja conhecida em todo mundo”, afirmou Rogério Cruz