Goiânia entra no 73° sem chuva, segundo Inmet
Umidade relativa do ar chegou atingir 26% nos horários mais críticos nesta quinta (2). A situação ainda é um pouco melhor do que registrado na última terça (31), quando atingiu os 16%
Goiânia está há 73 dias sem chuva. Diante da atual situação, a umidade relativa do ar registrada na capital se igualado à de regiões desérticas. Nesta quinta-feira (2), a umidade relativa do ar chegou a 23%, número mais positivo que o apurado na última terça-feira (31), quando o percentual era de 16.
Leitores do Mais Goiás chegaram a compartilhar nas redes sociais do veículo que chegaram a sentir pingos caírem do céu. Porém, Elizabete Alvez, chefe do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) destaca que a possibilidade de chuva é remota.
“Há uma nebulosidade sobre a cidade nesses dias e, por isso, temos percebido aumento da umidade e é possível que pessoas tenham presenciado fracos chuviscos”.
Ela revela também que o Inmet tem registrado aumento da temperatura mínima neste período. “Nessa época, a temperatura mínima costuma ser mais baixa, mas a instabilidade trazida pelas nuvens altera esse comportamento. Quando o céu limpar, em meados da próxima semana, a partir da terça-feira (7), os termômetros pela manhã irão apontar queda na temperatura até o patamar de 12°C nesse turno”.
Para esta sexta-feira (3), a mínima prevista é 18° C e a máxima, 33 °C. A umidade relativa do ar pode atingir 23% nos horários mais críticos.