ABADONADO

Goiânia: homem com esquizofrenia e autismo é resgatado após comer próprias fezes para sobreviver

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abandonada pelo irmão, que acabou preso por maus-tratos

Um homem com esquizofrenia e autismo foi resgatado na terça-feira (10) após comer próprias fezes para sobreviver, no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abandonada pelo irmão, que acabou preso por maus-tratos.

De acordo com a corporação, o homem foi localizado sem roupa, comida e água. Ele estava em uma residência suja, com forte odor de fezes humanas, as quais estavam espalhadas pela casa. Não havia lençol ou qualquer roupa limpa.

Ainda conforme a Polícia, o homem estaria abandonado pelo irmão, único parente vivo, após a morte da mãe há pouco tempo. À época, a mulher ficou morta no local por cerca de 5 dias na mesma cama do filho, pois ele estava completamente incomunicável. A morte da mulher só foi descoberta depois que um dos vizinhos percebeu o forte odor exalado da casa.

Desde então, o homem estava abandonado pelo irmão que ficou responsável por cuidar dele. A vítima ficava sem receber a visita do irmão por cerca de 40 dias e já ficou 20 dias sem tomar banho.

Em entrevistas, os vizinhos afirmaram que era comum gritos da vítima, que ficava sozinha em casa. Quando algum vizinho não levava comida, o homem se alimentava apenas de mangas verdes de uma mangueira situada no quintal da residência, ou com as próprias fezes.

O autor foi localizado e preso por maus-tratos. Ele possui várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo Samu para atendimento médico.