VIOLÊNCIA

Goiânia: Homem é mandado a júri popular por tentar matar ex-companheira com golpes de faca

O crime aconteceu na noite de 23 de novembro de 2022, na residência do casal, no Jardim Bela Vista, em Goiânia

Tribunal de Justiça de Goiás (Foto: Divulgação/TJGO)

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara mandou a júri popular Ezequiel Barbosa Oliveira, de 31 anos, acusado de tentar matar sua ex-mulher, Vitória de Souza Neiva, com nove golpes de faca. O crime de tentativa de feminicídio aconteceu na noite de 23 de novembro de 2022, na residência do casal, no Jardim Bela Vista, em Goiânia.

Segundo os autos, Vitória e Ezequiel tinham um relacionamento há cerca de três anos, morando juntos na mesma casa. No entanto, o relacionamento dos dois era marcado pela violência doméstica, fruto do comportamento agressivo e do ciúme do acusado.

De acordo com a denúncia, Ezequiel mantinha um sentimento egoístico de posse em relação à vítima. No dia do fato, o denunciado chegou em sua casa agressivo, aparentando estar bêbado e drogado. Com medo de ser agredida, a vítima disse que queria terminar o relacionamento. Além disso, iria embora com o filho do casal.

Ezequiel, então, pegou uma faca e partiu para cima da vítima. Segundo a denúncia, ele desferiu pelo menos nove golpes de faca contra Vitória, culminando em cinco lesões incisas em membro inferior direito, duas lesões incisas em face lateral de coxa e perna, uma lesão incisa em flanco direito e duas lesões incisas em flanco esquerdo, uma delas penetrando na cavidade abdominal.

Enquanto desferia golpe na vítima e a agredia com socos e chutes, o denunciado, conforme a denúncia, dizia que, enquanto Vitória não morresse, ele não deixaria o local.

Prisão

Após o crime, ele foi preso. Em seguida, teve sua prisão convertida em preventiva. O Ministério Público apresentou suas alegações finais, manifestando pela pronúncia do acusado. A defesa, por sua vez, requereu a desclassificação para delito diverso de doloso contra a vida.