Goiânia: homem é preso após agredir a companheira e quebrar o carro dela após crise de ciúmes
Além de agredir uma mulher, o autor ainda depredou o veículo da vítima, gerando danos físicos e patrimoniais
Um homem, de 37 anos foi preso após agredir uma mulher, no último domingo (10). O crime aconteceu no Residencial Mundo Novo 3, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), as agressões ocorreram depois que o autor teve uma crise de ciúmes.
De acordo com a corporação, a vítima ligou ao centro de operações para pedir por socorro após ser agredida pelo próprio companheiro.
Quando os policiais chegaram no endereço, se depararam com uma mulher ferida relatando que o atual companheiro havia lhe agredido com socos, chegando a derrubá-la no chão, com puxões de cabelo.
Além disso, o autor ainda depredou o veículo da vítima, gerando danos físicos e patrimoniais.
Diante das evidências, a equipe do 42° Batalhão da Polícia Militar deu voz de prisão ao agressor e encaminhou as partes até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde o indivíduo foi autuado em flagrante delito.
Números
A Justiça de Goiás contabilizou, até agosto deste ano, 19.240 novos casos de feminicídio e violência doméstica e familiar contra a mulher.
No total, 53.727 processos relacionados aos referidos crimes tramitam na justiça goiana neste ano. Se o cenário for ampliado para os últimos cinco anos, os números chegam a quase 100 mil.