Goiânia: homem é preso suspeito de oferecer dinheiro e comida para abusar de adolescentes
Rodiney Tavares está preso desde a última terça-feira (14)
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de oferecer dinheiro e alimentos para adolescentes de 13 a 16 anos com dificuldade financeira em troca de favores sexuais, em Goiânia. Rodiney Tavares, de 37 anos, mais conhecido como Xitão, está detido desde a última terça-feira (14) e é investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A corporação tenta descobrir novas vítimas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley da Silva, a maioria das vítimas era de famílias com necessidades financeiras. Conforme o investigador, quando Xitão ficava sabendo que as adolescentes estavam passando necessidades em casa, oferecia dinheiro e até alimentos para abusar delas.
De acordo com o investigador, os pais das vítimas não sabiam dos abusos e foram informados pelos policiais. Os responsáveis pelas vítimas foram encaminhados aos órgãos de proteção ao adolescente. A corporação divulgou a imagem do suspeito para que mais vítimas denunciem.
A prisão de Xitão faz parte da ‘Operação Acalanto’, que tem o objetivo de inibir todo o tipo de violência contra crianças e adolescentes no país. O suspeito pode responder pelo crime de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
Com informações do G1.