TROCA DE TIROS

Goiânia: homem que usava tornozeleira eletrônica morre em confronto com a PM após roubar carro

O homem nasceu no Distrito Federal e tinha histórico criminal por extorsão mediante sequestro, receptação e furto

Um homem que usava tornozeleira eletrônica morreu em confronto com a Polícia Militar (PM), depois de roubar um carro em Goiânia. O assalto aconteceu no final de semana, e o suspeito foi localizado e morto após troca de tiros momentos depois.

De acordo com a corporação, o homem, de 25 anos, abordou uma mulher que havia acabado de estacionar o carro em uma rua do Residencial São Marcos, em Goiânia. O suspeito, então, roubou o veículo e fugiu.

A vítima fez contato com a PM, através do 190, e informou sobre o crime. A ocorrência foi transmitida via rádio das viaturas e as equipes policiais do 42º BPM iniciaram buscas na região.

Pouco tempo depois, dois policiais avistaram um carro com as mesmas características indicadas pela vítima. O motorista trafegava em alta velocidade pela BR-060, sentido Vila Canaã, e fugiu após perceber que era acompanhado pelos militares.

Conforme a PM, durante a fuga, o suspeito contornou uma rotatória na contramão, atingiu um veículo e desceu já atirando contra a equipe. Os policiais revidaram e atingiram o homem. Ele foi levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo a Polícia, o homem nasceu no Distrito Federal e tinha histórico criminal por extorsão mediante sequestro, receptação e furto. Ele cumpria pena em regime de liberdade, com tornozeleira eletrônica.