Goiânia: Homem usa cartão de vítima e causa prejuízo de R$ 15 mil em viagens de app
Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado
Um homem, que não teve o nome divulgado, é investigado por causar prejuízo de R$ 15 mil ao fazer mais de 600 viagens em transporte de aplicativo usando cartão de débito de forma fraudulenta. Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Goiânia.
De acordo com a corporação, o homem de 42 anos cadastrou dados do cartão bancário da vítima em um aplicativo de transporte urbano e fez 601 viagens pelo app. Segundo a Polícia, a vítima nunca cadastrou o cartão no aplicativo e também não autorizou o suspeito a usar o referido cartão.
A Polícia Civil apurou que as viagens foram realizadas no período de 20 de junho de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, sem o consentimento da vítima.
Após diligências, a corporação identificou o autor e representou pela busca e apreensão domiciliar, que foi realizada nesta terça (6). Foi apreendido um aparelho de celular, onde supostamente há dados e informações contendo o cadastro ilícito no aplicativo, bem como alguns cartões bancários em nome de terceiros, inclusive o cartão da vítima que foi cadastrado ilicitamente no aplicativo de transporte urbano.