SÓ ANO QUE VEM...

Goiânia: início da operação do BRT Norte Sul fica para 2024

Cruz ainda tem esperança da obra ser entregue para a CMTC ainda em 2023, mas inicio da operação fica para ano qu evem

Apesar dos esforços da Prefeitura de Goiânia em iniciar a operação do BRT Norte Sul em 2023, o início da execução do serviço deve ficar para 2024. O Consórcio que toca as obras deve entregá-las nos próximos dias, de acordo com as expectativas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). 

O chefe do Executivo Municipal tem a esperança de que as obras sejam entregues ainda em 2023, segundo disse em coletiva com a imprensa nesta quarta-feira (20/12). “A promessa não foi frustrada. Estamos esperando que a empresa entregue a obra e vão entregar ao final de 2023”, salientou.

“A partir do momento que eles entregam a obra, a CMTC recebe e repassa o Redemob Consórcio que vai fazer as instalações dos equipamentos. Catracas, reconhecimento facial. Após isso, o Redemob assume e os ônibus do BRT começam a operar”, afirmou Cruz após um café da manhã com jornalistas.

A obra, que teve início em 2015, sofreu diversas paralisações e atrasos, mas atualmente está em fase final de execução. “Tem BRT em 2024. Como disse, temos tido conversas diárias com o Consórcio BRT, acompanhando de perto. Se vocês passarem nas estações da Goiás Norte vão ver que está em forte ritmo”, salientou.

“Não há mais pessoas que invadem as estações. Já têm funcionários do Consórcio Redemob tomando conta do local porque já está em fase final de entrega”, disse Cruz.

O BRT Norte-Sul terá 29,6 km de extensão e ligará os terminais Veiga Jardim e Recanto do Bosque. O sistema contará com 36 estações e sete terminais de integração. A previsão é que o BRT transporte cerca de 200 mil passageiros por dia.