Goiânia insere vacina contra Covid na rotina dos postos de saúde
"Mais um passo que Goiânia dá para facilitar o acesso da população a essa vacina tão importante", diz o secretário
A prefeitura de Goiânia inseriu a vacina contra Covid-19 na rotina dos postos de saúde. A prefeitura, que segue na imunização da população acima dos 18 anos nesta terça (28) em 50 salas disponíveis, informa pelo site todos os postos que têm funcionamento das 8h às 17h.
Segundo o secretário de Saúde Durval Pedroso “a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nas salas de vacinação de rotina, é mais um passo que Goiânia dá para facilitar o acesso da população a essa vacina tão importante”. Ele explica, ainda, que os grupos que devem tomar o reforço da terceira dose deve ir para um dos nove postos na modalidade pedestre ou no drive no Shopping Passeio das Águas. Não é preciso agendamento.
Durval detalha que estão aptos a esse reforço os idosos a partir de 70 anos que receberam a segunda dose até o dia 28 de março e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais que tiveram mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. Ainda conforme informado, os adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, e os jovens entre 15 e 17 anos, podem comparecer em qualquer um dos oito pontos exclusivos para eles co agendamento no site ou aplicativo da Prefeitura.
Segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia
Os moradores de Goiânia que estão com data no cartão agendada para segunda dose para 28 de setembro e os atrasados das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazenca deve ir a qualquer um dos 15 postos disponíveis. No caso da Pfizer, é possível usar o drive thru.
Todos os endereços estão no site da prefeitura. Basta acessar o Imunizagyn.