H1N1

Goiânia já vacinou 5,9 mil professores contra o vírus da gripe Influenza

Esta é a segunda etapa do esquema de imunização e ocorre em 59 postos da capital

Vacina contra Influenza (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia informou que já vacinou 5.948 professores contra o H1N1, vírus causador da gripe Influenza, neste ano. Esta é a segunda etapa do esquema de imunização e ocorre em 59 postos da capital para pessoas a partir de 60 anos e professores da educação básica, ensinos médio e superior.

A expectativa da administração municipal é concluir esta etapa em 8 de junho e iniciar a terceira já no dia 9 do mês vem. Na próxima fase, a vacinação ocorre contra a Influenza os seguintes grupos:

-Comorbidades;
-Pessoas com deficiência permanente;
-Caminhoneiros;
-Trabalhadores de Transporte Coletivo;
-Trabalhadores Portuários;
-Forças de Segurança e Salvamento;
-Forças Armadas;
-Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
-População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Primeira fase

A primeira fase, já encerrada, começou em abril e foi voltada para crianças, gestantes e puérperas. Quem fazia parte do grupo e perdeu, ainda pode buscar um dos 59 postos direcionados à vacinação.

Os grupos atendidos em cada etapa, as datas e locais de vacinação podem ser visualizados no endereço https://www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/. Vale lembrar, não é preciso agendar pelo aplicativo Prefeitura 24 horas para se vacinar. O atendimento é feito tanto na modalidade drive-thru quanto na pedestre.