SETOR UNIVERSITÁRIO

Goiânia: Jovem chega atrasada após erro na localização e perdem prova do Enem

A jovem chegou ao local segundos após o fechamento dos portões, que ocorreu às 13h

Uma jovem, que não teve o nome e idade revelados, perdeu o 1º dia do Enem após chegar atrasada no Câmpus Colemar Natal e Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, neste domingo (3/11). Segundo testemunhas, a estudante teria se atrasado após um erro na localização do local de prova.

A jovem chegou ao local segundos após o fechamento dos portões, que ocorreu às 13h. Dalvina Nogueira presenciou o ocorrido e ajudou a acalmar a jovem que perdeu o 1º dia de prova. Ao Mais Goiás, ela contou que achou a divulgação do endereço desorganizada . “O endereço estava falando que era na 1ª Avenida, lá do outro lado, mas, na verdade, o local de prova é em frente ao Hospital das Clínicas. Acho que é injusto. Se você dá um endereço, as pessoas confiam naquele endereço”, disse.

Dalvina ressaltou que mora nas proximidades do local e que fez o trajeto com a filha um dia antes para não ter problemas de atraso. “Ontem, nós fizemos o percurso a pé e percebemos o erro do endereço. Eu falei para a minha filha: ‘amanhã a gente vai mais cedo, porque eu nunca vi provas aqui’. Não deu outra. Hoje, na hora que a gente chegou, a gente foi para lá e já teve que voltar rápido porque era aqui”, comentou.

Ao todo, mais de 150 mil estudantes fazem as provas do Enem em Goiás, neste ano. De acordo com dados do Ministério da Educação, 150.770 pessoas tiveram suas inscrições confirmadas no território goiano. Em Goiânia, o número é de mais de 41 mil inscritos no Exame.