Goiânia libera uso de brinquedotecas em bares e de quadras esportivas
Atividades só poderão ser retomadas após a publicação da nota técnica que será elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
O Centro de Operações de Emergência (COE) liberou o uso de brinquedotecas em bares e o uso de quadras poliesportivas em Goiânia. Porém, as atividades só poderão ser retomadas após a publicação da nota técnica que será elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até sexta-feira (6).
Yves Mauro Ternes, superintendente de Vigilância em Saúde, informou, por meio de um vídeo, que a decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu na última terça-feira (3).
De acordo com ele, as brinquedotecas de bares e restaurantes podem voltar a funcionar se respeitarem a capacidade máxima de 30% de ocupação, com álcool em gel na entrada e com um colaborador para cada três crianças.
Já as quadras e campos poliesportivos em condomínios e demais áreas da capital, poderão funcionar com 50% da capacidade local.
A prática de iniciação esportiva para menores de 12 anos, pode funcionar desde que seja ao ar livre. Já as artes marciais e lutas para essa essa idade continuam proibidas, de acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde.
Vale ressaltar também que idosos com 60 anos ou mais poderão ter um horário separado para estar nas quadras esportivas, bem como nas academias dos condomínios.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira