JUSTIÇA

Goiânia: maquiadora agredida por namorado fica sem medida protetiva por falta de documentos

Medo dela e dos familiares é que o agressor, que foi preso, volte e tente algo novamente

Agressão (Foto: Reprodução - Instagram)

A justiça goiana negou pedido de medida protetiva à maquiadora Isabella Santos, espancada a coronhadas e mordidas pelo ex-namorado Thiago Brandão Abreu, na última sexta-feira (9), em Goiânia. A juíza Soraya Fagury Brito, que avaliou a solicitação, constatou falta de documentação essencial da vítima e remeteu o caso novamente à Delegacia da Mulher (Deam), que deve providenciar e submeter o material.

A família argumenta que a vítima já está qualificada no Registro de Atendimento Integrado da Policia Civil com nome, endereço, RG e CPF. Ainda segundo eles, a negativa de medida protetiva se trata de um entrave burocrático que expõe a vítima ao perigo.

A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (12), que Thiago foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia. O medo da vítima e dos familiares é de que o agressor, que foi preso, volte e tente algo novamente.

Caso exposto nas redes

Após o episódio, a mulher criou um perfil nas redes sociais onde expôs o agressor e toda a situação de violência. O homem, que é atirador esportivo e sócio de uma empresa de caça e pesca, excluiu os perfis que mantinha na internet. Eles namoraram por 11 meses.

“Ele tentou me matar”

A agressão teve início na madrugada da última sexta-feira (9), após ela compartilhar, sem querer, um momento em que bebia cerveja. Segundo o relato, ela estava na casa da tia e gravou parte de uma lata de cerveja que ela estava ingerindo.

A maquiadora relata que o namorado, ao ver a lata de bebida, começou a xingar a vítima. Ele, então, foi na mesma noite até a casa dela para iniciar as agressões.

“Meu então namorado tentou me matar. Estou sem conseguir me movimentar, porque ele me agrediu com uma arma que ele portava. Vivi mais de uma hora de tortura. Fui mordida, luxou minhas mãos, todo meu corpo. Ele arrancou quase todo meu cabelo”, relata em vídeo publicado no Instagram.

Coronhadas

Segundo a maquiadora, ele deu coronhadas na cabeça dela, além de ameaça-la e agredi-la de diversas formas. Nos vídeos ela aparece contundida no braço e no rosto, com arranhões e machucados.

“Ele me pegou na minha casa à força, me batendo com uma arma, me mantive por uma hora de tortura, de ameaça e de agressão. Estou viva, graças à minha mãe. Tentei fugir, mas não consegui”, diz.

Ela relata ainda estar viva apenas, pois conseguiu enviar a localização para a mãe dela, que a buscou.