TRIO

Briga entre torcidas que envolveu até menor de 14 anos termina com homem esfaqueado, em Goiânia

caso aconteceu na noite da última quarta-feira (29), no Jardim das Aroeiras

Goiânia: menores são apreendidos após briga entre torcidas que terminou com homem esfaqueado (Foto: Reprodução - PM)

A Polícia Militar (PM) apreendeu três menores de 16, 15 e 14 anos que se envolveram em uma briga entre torcidas organizadas. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (29), no Jardim das Aroeiras, em Goiânia.

Segundo a corporação, o adolescente de 16 anos esfaqueou o próprio primo com ajuda dos outros dois menores. “Meu primo estava na torcida, e eles tentaram me agredir. Ele bateu na minha cara e eu dei umas facadas nele”, disse o suspeito aos policiais.

Eles foram apreendidos no setor Vila Matilde e levados à Central de Flagrantes. A vítima tem 26 anos e não teve a identidade divulgada e nem o estado de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, na data da ocorrência.

A PM também revelou a identidade dos três menores. Disse, todavia, que um dos supostos autores já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Não disse, contudo, qual seria.

Crime contra torcedores rivais

No último dia 28, a PM prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de planejarem pelo WhatsApp a morte de dois membros de uma torcida rival, em Goiânia. A prisão aconteceu após a execução do plano, na mesma data, que feriu os alvos e o dono de uma barbearia, que não tinha relação com o caso.

“Pode pegar a moto lá e sentar [SIC] o aço nele”, diz trecho de um áudio no WhatsApp divulgado pela PM. Segundo a corporação, os suspeitos armaram uma emboscada e atacaram as vítimas ao entrarem em uma barbearia no Setor Buena Vista. Eles feriram uma das vítimas no braço e a outra no peito.

Já o dono do estabelecimento, que não era um dos alvos, ficou ferido gravemente. Ele foi baleado na boca e estava intubado, conforme informação na data. Ele não teve o nome divulgado, assim como as demais vítimas. O estado de saúde deles também não foi revelado.